segunda-feira, 22 de agosto de 2011

São Félix na Caminhada do Folclore de Feira de Santana












Aconteceu neste domingo dia 21 de agosto a Caminhada do Folclore,na cidade de Feira de Santana. Organizada pelo Centro Universitário de Cultura e Artes da UEFS, a caminhada percorre um trajeto de 3 km,na Avenida Getúlio Vargas,que antes saboreiam um farto café da manhã no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil, a Caminhada, único evento com esse perfil em toda a Bahia vem desencadeando um movimento de resgate e revitalização de grupos culturais, evitando a sua extinção.
Já em 12ª edição, a Caminhada se firmou como evento de grande porte, reunindo durante o desfile, os grupos participantes, além de milhares de pessoas que se deslocam dos mais diferentes lugares para prestigiar o cortejo.

Patrocinados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes grupos culturais de São Félix também se fizeram presentes.

Lá desfilaram sua beleza e riqueza os bonecos da Casa da Cultura Américo Simas, o Samba de Roda Mirim da Escola Dr. Arlindo Rodrigues,o Samba de Roda Filhos de Nagô,o Trança Fitas Cara Metade,o Núcleo de Teatro Expressão e a Banda Reggae Corpos Negros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário