quinta-feira, 20 de maio de 2010

OFICINAS PEDAGÓGICAS MOVIMENTAM A R.M.E




Comprometida com a qualidade de ensino a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FAENE, realizou oficinas pedagógicas relacionadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As referidas oficinas de leitura e jogos matemáticos servirão como produto de estágio para as alunas do Curso de Pedagogia.
Esperamos que os trabalhos realizados nas oficinas facilitem o processo ensino aprendizagem nas salas de aula deste município.





PALESTRA E OFICINA DE ABERTURA DA II UNIDADE


Para dar início a II Unidade Letiva a Secretaria Municipal de Educação de São Félix prporcionou aos profesores da R.M.E uma manhã de aprendizagem e motivação. Tendo como Tema Central o enfoque nas práticas esportivas escolares, o professor palestrante contratado pela S.M.E André Rivas, especialista em Educação Física e professor da FAENE, mobilizou o corpo docente a trabalhar com jogos esportivos direcionados, bem como utilizar a interdisciplinaridade como instrumento facilitador da aquisição e desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sociais.
Assim, desejamos que todo o trabalho realizado pelo facilitador na oficina seja utilizado pelos docentes em suas práticas pedagógicas e reflitam no bom conívio em sala de aula.