terça-feira, 28 de setembro de 2010

Câmara sede espaço para apresentação do PAR





Câmara sede espaço para apresentação do PAR
Uma das propostas do MEC para divulgação do PAR(Plano de Ações Articuladas) é a de apresentação das ações e subações à comunidade.
Desta forma, foi solicitado pela SMEC a utilização de um espaço na Câmara de Vereadores intitulado Tribuna Livre,na Sessão Ordinária do dia 27 de setembro.
No tempo, gentilmente cedido pela Casa da Cidadania Sanfelixta,expositores do Comitê Local do PAR traçaram um breve histórico da elaboração e da implementação das ações até aqui.
Chamando à atenção dos envolvidos na educação do município e da comunidade em geral, a Secretária de Educação Elba Matos , os Coordenadores Pedagógicos Carina Falcão, Mylene Luttigards e Márcio Rodrigues e o Técnico do Instituto Anísio Teixeira Marcelo Borges, responsável pelo monitoramento das atividades ,esperam contar com maior participação popular no Comitê Local a ser ampliado.
Elba Matos

São Félix presente na Reunião da SBPC na UFRB





São Félix presente na Reunião da SBPC na UFRB
A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência sediada pela UFRB contou com uma programação cultural onde São Félix esteve presente.
Apoiados pelo governo Alex Sandro Aleluia de Brito,através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes,Casa da Cultura Américo Simas e Assessoria de Comunicação, grupos culturais sanfelixtas participaram da "Caminhada : Recôncavo Caminhos de Massapê", que saiu do centro da cidade de Cruz das Almas até o capus da Universidade. São eles: Samba de Roda do Varre Estrada,Capoeira do CRAS,Grupo Cultural Ocossi Odara, Trança Fitas, Charanga Sanfelixta e Grupo Cultural da Casa da Cultura.
Também entre os dias 14 e 17 de setembro foi armado o stand de São Félix, dentro do espaço Portal Histórico do Recôncavo onde os visitantes eram recepcionados por uma das figuras mais conhecidas de nossa cidade, Dona Coleta Rezadeira. Na casa de taipa montada, os visitantes podiam visualizar aspectos culturais,históricos e turisticos de nosso município e, como bonus, receber as preces ministradas pelas ervas da benzedeira.
Elba Matos