segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrega dos kit's do Projeto de Esporte Educacional




Na última terça-feira,dia 23 de agosto,no Auditório do Prédio da Reitoria da UFRB em Cruz das Almas,a gestora da SMEC, professora Elba Matos de Oliveira,representando o prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, participou da solenidade de entrega dos kit’s para os professores que estão sendo capacitados no Projeto da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional.

A meta da REDE é atender 8.400 crianças e adolescentes das escolas públicas dos municípios de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, São Felix, Cachoeira, Maragojipe e Santo Antonio de Jesus. com aulas regulares de esporte educacional.

Fruto da parceria do Instituto Esporte Educação, da PETROBRAS e da UFRB o Projeto está capacitando 20 professores por município,num total de 140, que serão multiplicadores da metodologia.

Os kit’s possibilitarão que até o final do mês de setembro as aulas iniciam em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino,com utilização de praças de esporte e lazer em todos os recantos de São Félix.

A SMEC visualiza esta,como mais uma oportunidade de:

· Realizar, de forma gradual, a promessa de campanha do prefeito Alex,no que se refere à implantação de escola em tempo integral;

· Levar a todas as escolas,inclusive as de Educação Infantil e Fundamental I ,atividades de esporte e lazer;

· Proporcionar a jovens e crianças atividades dirigidas e diversificadas de recreação.

Na ocasião a Secretária comunicou que todos os professores receberão remuneração extra pelo exercício desta atividade,que beneficiará,neste primeiro momento, cerca de 1200 alunos da RME.


UNAEE III

PROJETO REINTEGRAR

O Projeto Reintegrar funciona como parte integrante da Unidade de Atendimento Educacional Especializado (UNAEE), desenvolvendo suas ações pedagógicas através de metodologia diferenciada com o objetivo de favorecer o aprendizado de conteúdos escolares, priorizando as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e contando para isso com atividades de formação humana como Teatro, Artesanato, Expressão Corporal, Música, Horta, Culinária, Jogos, Excursões, realização de feirinhas.

Nos espaços divididos para biblioteca, sistematização e conversação, jogos didáticos, filmes e documentários acontecem os momentos de interação entre educadores e crianças, sendo que nessa relação os protagonistas são os educandos.

O projeto atende 160 crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Félix, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação e trabalhando dessa forma temas de inclusão social como identidade, sociedade, sexualidade, valores humanos entre outros.

Por: Ana Mércia Moura de Almeida

Pedagoga