quarta-feira, 12 de maio de 2010

PROJETO O DIREITO DE LER

CAPACITAÇÃO PARA AUXILIAR DE BIBLIOTECA




O projeto ¨O Direito de Ler¨ é resultado da parceria entre a SMEC e o Rotary Club. Ele tem como objetivo implantar e organizar a Biblioteca da Escola Municipal General Flamarion Pinto de Campos para promover educação. Como primeira ação foi promovida uma Campanha de Coleta de Livros.

Com a implementação da biblioteca, serão beneficiados 470 alunos e a cumunidade do Pilar, Zona Rural, onde a escola está localizada.

As fotos registraram a realização de uma da etapa do projeto: A capacitação de profissionais de apoio da escola. As atividades se estenderam também a representantes do Pilar, de outos municipios e da Biblioteca Pública Municipal.

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO E LINGUAGEM.







Programa de Alfabetização e Linguagem
Modalidade: Formação Continuada de Professores
Carga Horaria: 120h
Tutora: Carina Silva Falcão

O Programa é destinado aos professores das séries inicias que atuam como alfabetizadores. É vinculado UNB/Universidade de Brasília, através do CFORM.
São Félix foi contemplado pelo PAR/ Planos de Ações Articuladas, com 15 vagas para professores efetivos e sedia o Pólo das cidades de Maragojipe, Cachoeira e Cruz das Almas.
O curso foi iniciado no final de dezembro de 2009, com a capacitação de tutores e dia 27 de março de 2010 aconteceu o primeiro encontro de sistematização com os cursistas.
Contendo 08 fascículos o curso terá 11 encontros presenciais de 08h (quinzenalmente) totalizando 88 horas e 32 horas a distância, com leituras individuais.
O encerramento será na segunda quinzena de agosto deste ano quando será feita a avaliação do curso.

Grito do Carnaval em Fevereiro 2010



É FESTA , ALEGRIA E COLORIDO DOS BLOCOS DA SMEC NAS RUAS DE SÃO FÉLIX.












Festa popular, o carnaval ocorre em regiões católicas,mas sua origem é obscura.No Brasil, o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em uma homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono de Portugal. Hoje é uma das festa mais populares do país e festejada em todo o território nacional.