quarta-feira, 2 de junho de 2010

MERENDA MAIS SAUDÁVEL E AGRICULTORES MAIS FORTALECIDOS

Agricultores familiares são chamados a contribuir com a alimentação escolar em São Félix - BA



No dia 27 de maio de 2010, às 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal foi realizado o 1º encontro para discutir ações importantes ao fortalecimento da agricultura famíliar e de associações rurais do nunicípio de São Félix. Tais ações devem atender à resolução nº38, de 16 de junho de 2009, do FNDE/MEC.
No encontro estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Prof.ª Elba Matos de Oliveira, o Assessor Administrativo-Pedagógico da SMEC, Prof. Eliton Lafite Carvalho, a Oficial de Gabinete da SMEC, Prof.ª Ana Paula Gomes, a Supervisora da Merenda Escolar, Gilvânia Suzart, o Chefe do Setor de Agricultura da PMSF, Dário Hermes da Silva Neto, pequenos agricultores do município e representantes de várias associações de localidades rurais.
Para atender a resolução do FNDE/MEC, que propõe a aquisição de gêneros alimentícios provenientes de pequenos produtores rurais para a merenda escolar, tais produtores deverão fornecer em produtos o correspondente a 30% do valor do repasse do Programa de Alimentação Escolar.
A reunião proporcionou, também, o início das discussões sobre as condições dos agricultores rurais em atender a esta ação.
Ao final do encontro, ficou acertado que as associações fariam um levantamento para verificar a viabilidade do fechamento do acordo ainda para este ano letivo.

Gestores das Escolas Reúnem-se na SMEC.



No dia 25 de maio de 2010, a equipe da SMEC reuniu-se com os gestores escolares para definição das ações de encerramento do 1º semestre letivo de 2010.
Na ocasião foram repassadas importantes informações sobre o Censo Escolar 2010, o Programa Bolsa Família, a Planilha de Desempenho e Projeto de Canto - Coral em parceria com curso de Lincenciatura em Música da UFRGS, além da apresentação do Projeto Educativo com foco na conscientização do papel do educando em relação a sua Escola, o referido Projeto já foi desenvolvido no município e essa será a segunda versão, é uma iniciativa da FAENE, curso de pedagogia .
Após os informes, foi discutida a confraternização junina que será realizada no dia 18 de junho, na Quadra Poliesportiva, para os alunos da Sede do Município e na Praça da Boa Vista para alunos da Zona Rural.
Os últimos detalhes para o desfile do 2 de Julho também ficaram definidos, com a promessa de um desfile que retrate os trabalhos desenvolvidos nas Escolas com o Tema Gerador do ano letivo de 2010.