quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Educação no Campo na Era Digital






No último sábado,dia 30 de julho,ás 15 horas no Auditório da Faculdade de Educação da UFBA, a professora Elba Matos,Secretária da Educação,Cultura e Esportes,representando o prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito,recebeu os equipamentos que compõem o CDP (Centro Digital Pedagógico) a ser instalado na localidade do Outeiro Redondo.


A Prefeitura Municipal estará fornecendo a infraestrutura necessária à instalação e funcionamento do CDP,formado por uma máquina filmadora,uma gravador digital,um monitor LCD,um nobreak,um microcomputador e uma impressora.


Na oportunidade a professora Celli Tafarel-diretora da FACED enfatizou a importância deste kit para o desenvolvimento de atividades pedagógicas,no campo, o que beneficiará não só os alunos, como toda a comunidade rural,apesar de reconhecer a dificuldade para se obter conexão com a INTERNET em várias àreas rurais do País.


A professora Elba Matos observou que esta também é uma realidade de São Félix,pois após várias tentaivas em nenhum recanto rural do município foi possível uma conexão à rede de boa qualidade.


O CDP estará sob a coordenação da professora Lucidalva Santana Conceição, uma das cursistas do PROCAMPO (Licenciatura em Educação no Campo).


Parabéns às comunidades beneficiadas por esta nova ferramenta de ensino.