domingo, 23 de maio de 2010

LEI DE BOLSA AUXÍLIO

Lei de Bolsa - auxílio à Formação


Desde o mês passado, professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem gozar do benefício da Bolsa- auxílio.

A lei nº 199 de 15 de abril de 2010 aprovada pela Câmara Municipal e sancioada pelo prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, garante aos docentes que participam de programas de formação, quer em instituições privadas ou por meio da plataforma Paulo Freire do MEC, ajuda financeira para custear mensalidades, transporte, hopedagem e alimentação, possibilitando um ingresso mais tranquilo aos vários cursos de licenciatura ofertados.

Num esforço conjunto da equipe da SMEC e da Assessoria Jurídica da PMSF, que entendem ser a formação profissional um dos alicerces do ensino de qualidade, a lei busca ofertar formação inicial em serviço para professores ainda não titulados, sendo beneficiados neste primeiro semestre de vigência dezessete profissionais matriculados em licenciaturas na FACE (Faculdade de Ciências Educacionais), UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) e UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Este é mais um esforço da gestão da SMEC no sentido de propiciar a valorização aos membros do Magistério Público Municipal Sanfelixta.

CAPACITAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

CAPACITAÇÃO DO CENSO ESCOLAR 2010.



No ultimo dia 21 de maio de 2010, fez-sê presente no município de Santo Antônio de Jesus o Assessor Admistrativo Pedagógico - Eliton Lafite e da Secretária da SMEC - Edméia Vieira em Capacitação sobre o Censo Escolar 2010.

O Censo Escolar disponibiliza informações atualizadas sobre o sistema educacional, a fim de embasar a definição, a execução e a avaliação de programas, projetos e ações voltados para melhoria da qualidade da educação no país.

REUNIÃO DE COORDENADORES DAS ESCOLAS R.M.E

Reunião de Avaliação com os Professores Coordenadores das Escolas


No dia 20 de maio de 2010, a equipe administrativa e Pedagógica da SMEC promoveu um encontro com os professores que desempenham o papel de Coordenadores Pedagógicos nas Escolas e Núcleo da Rede Municipal, objetivando a avaliação do que foi a implantação deste serviço nas Unidades Escolares.

Na reunião a Secretária Municipal de Educação enfatizou a importância da ação destes educadores no auxílio aos docentes e na implementação dos programas e projetos da SMEC.

Já os diretores de Departamento Pedagógico buscaram fornecer maiores subsídios aos Professores Coordenadores para a realização de AC's, Conselhos de Classe e sobretudo, da avaliação processual e cumulativa nos moldes propostos pela SMEC.

Parabéns, aos nossos colegas gestores pedagógicos que demostraram estar preparados e comprometidos com a missão a eles confiada!