sábado, 22 de maio de 2010

Sistema de Monitoramento do PNAE.

A SMEC apoia à Implementação do Sistema de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Coordenação-Geral do Programa de Alimentação Escolar (CGPAE) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde 2006, firmou parceria com 9 (nove) Universidades Federais do Brasil para criar os Centros Colaboradores de Alimentação e Nutrição do Escolar - CECANEs. Dentre estes, a Universidade Federal de Saõ Paulo - UNIFESP tornou-se responsável pela elaboração do Sistema de Monitoramento do PNAE (SIM-PNAE).

Tal sistema tem o objetivo de avaliar, emitir relatório e validar os processos de avaliação e momitoramento do PNAE nos estados e municípios brasileiros. Dessa forma, informa que o CECANE - UFBA responsável pelo estado da Bahia e Sergipe com o processo de formação dos agentes que atuam no PNAE (nutricionistas, coordenadores de alimentação, conselheiros, diretores escolares e merendeiros).

Nos dias 12,13 e 14 de maio de 2010, a R.M.E recebeu a visita da equipe do CECANE/UFBA - Centro de Alimentação e Nutrição Escolar, que acompanhou no município as atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), dando treinamento no sistema onlline SIM -PNAE a Nutricionista da R.M.E
No segundo dia visitou em comitiva, as cantinas das escolas na sede e na zona rural supervisionando e gerando um diagnóstico referente aos cardápios e boas práticas das escolas em nosso município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário