sábado, 22 de maio de 2010

MONITORAMENTO DO PAR (PLANOS DE AÇÕES ARTICULADAS)

A SMEC Alcança o índice de 100% de Monitoramento do PAR.


O Plano de Ações Articuladas é o Planejamento Multidimensional da política de educação que os Municípios, os Estados e o Distrito Federal devem fazer para um período de quatro anos -2008 a 2011.

O PAR é coordenado pela secretaria municipal e estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de Gestores, Professores e da Comunidade local.

Nos ultimos dias 17 e 18 de maio de 2010, recebemos a visita de Monitoramento do PAR (Planos de Ações Articuladas) no nosso município na sede da SMEC.

O monitoramento foi realizada pelo Técnico Marcelo Borges que discutiu com o Comitê Local, responsável pelo cumprimento das metas pactuadas nesta importante ferramenta de gestão.

O PAR Prevê ações a serem implementadas em toda a Rede no Campo da Gestão Educacional, na Formação de Professores e de Profissionais de Serviços e Apoio Escolar, Práticas Pedagógicas e avaliação e Infra-Estrutura física e recursos pedagógicos. Sendo que essas ações devem ser realizadas pela SMEC, com apoio técnico do Ministério da Educação.

Completamos, com mais está visita, o índice de 100% de Monitoramento em todas as fases de Implementação do PAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário