quinta-feira, 7 de julho de 2011

SMEC lança CD com Hino de São Félix

As pessoas presentes à Sessão Solene da Câmara de Vereadores de São Félix comemorativa ao 2 de julho receberam como lembrança um CD produzido pela Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Esportes que apresenta o “Coral Vozes da Alegria” formado por alunos da Escola Municipal Arlindo Rodrigues.

O apoio ao Coral trata-se de mais uma ação da SMEC em parceria com o PROLICEMUS- Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul,que objetiva uma melhor socialização dos alunos através da Arte.

Sob a orientação musical da Professora Nara Rúbia Silva,auxiliada pelas professoras Albertina Jesus, Maby Cazaes e Luciana Apolônio os alunos gravaram o Hino a São Félix,cuja letra e música vem sendo difundida em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Contando com o suporte da gestora Wilma Moreira dos Reis Silva e da secretária Jossilane Siqueira estes alunos vêm frequentando aulas de iniciação musical desde o ano passado,quando apresentaram o musical História de Pescador de Dorival Caymmi,na premiação do “Aluno Nota Dez 2010”.

A arte na capa do CD é de autoria de Wellington Duarte, diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal, que ressalta a importância da ação “para divulgar entre os mais jovens o Hino, que é na verdade um relato de nossa história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário