terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto Prá ver a quadrilha dançar


Prá ver a quadrilha dançar leva a alegria às ruas da cidade!

A segunda edição do Projeto Prá ver a quadrilha dançar animou as principais praças da cidade neste dia 24 de junho.

O resgate das quadrilhas que percorriam as ruas da cidade na década de 60 foi realizado pelo Assessor de Comunicação Social da Prefeitura Municipal , o radialista Fabrício Gentil e apoiado pela SMEC como forma de reviver o São João tradicional e envolver crianças e adolescentes em uma atividade lúdica e criativa.

Para o prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, grande incentivador do Projeto e que esteve presente em todo percurso do cortejo das quadrilhas, o aspecto mais importante desta ação é o fato do apoio à iniciativa da juventude sanfelista,o que possibilita um desenvolvimento saudável e orientado,longe da ameaça das drogas.

As quadrilhas se apresentaram desde a Vila Residencial Eduardo José de Macedo até a Vila Januário no km 135. Nesta primeira localidade a comunidade ofereceu um lanche junino aos participantes do evento.

O Projeto contou com a participação de cinco quadrilhas e um trança fitas e foi coordenado por servidores da Secretaria de Educação,Cultura e Esporte,da Secretaria de Assistência Social e do Departamento de Turismo da Secretaria da Administração,bem como de membros da sociedade civil envolvidos com as questões da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário